MATERIAL: Tabuleiro numerado, 3 dados e 1 marcador para cada jogador
OBJETIVO: Alcançar a linha de chegada realizando operações de adição e subtração.
REGRAS:
1. Os marcadores são colocados na linha de partida.
2. Os jogadores se revezam lançando os três dados.
3. Os três números obtidos podem ser somados ou subtaídos, em qualquer ordem, como desejarem, e o jogador deve colocar o seu marcador sobre o número obtido.
4. Cada jogador poderá movimentar o seu marcador apenas uma casa em cada jogada, para frente, para trás, para os lados ou na diagonal.
5. Ganha o primeiro que alcançar a linha de chegada.
1. Os marcadores são colocados na linha de partida.
2. Os jogadores se revezam lançando os três dados.
3. Os três números obtidos podem ser somados ou subtaídos, em qualquer ordem, como desejarem, e o jogador deve colocar o seu marcador sobre o número obtido.
4. Cada jogador poderá movimentar o seu marcador apenas uma casa em cada jogada, para frente, para trás, para os lados ou na diagonal.
5. Ganha o primeiro que alcançar a linha de chegada.
Fonte: Kamii, Constance e Joseph, Linda L. - Aritmética: Novas Perspectivas – Implicações da Teoria de Piaget – Papirus, 2001.
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